quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Detran MG a máfia dos despachantes.

Cada uma que não dá pra acreditar neste país. Finalmente o meu carro chegou, e como isto fosse bom, tem a parte chata, muito chata de emplacar, arrumar documentos, tudo muito, muitíssimo burocrático. Mas para quem prefere evitar o despachante tem de enfrentar isto, também porque é possível dispensar despachante segundo o DETRAN de MG.
Bom, para começar, a crítica do site do DETRAN MG, muito mal sinalizado, difícil de encontrar as informações, e ainda para piorar tudo, não funciona direito. Nesta quarta-feira, dia 8 de setembro de 2010, tentei várias vezes emitir a guia de arrecadação estatual para pagar. Manhã e tarde, ambos os horários apresentava um erro de página, que encaminhei para o fale conosco do site, que só ouve, e nunca responde nada. rs...
Bom, na quinta-feira, dia seguinte a data, consegui finalmente emitir e pagar a guia. Tudo em mãos, vamos até a delegacia da cidade, já que trata-se de uma cidade pequena, e cujo o delegado atende uma vez na semana, por falta de demanda, que me parece contraposto.
E a máfia dos despachantes, monópolio pra começar , visto que só há um despachante nesta cidade. E o pior sem ser credenciando pelo conselho de despachantes documentalistas de MG. Uma novidade este conselho.
Bom, ai o cara que cuida de encaminhar documentação ao delegado, me chama no particular, após tirar o decaque do chassi do veículo, e recolher toda a documentação, e diz: Estou fazendo isto porque é para você, pois não temos pessoal suficiente para conferir documentação. E diz, que caso necessite de reajustes, entraria em contato comigo. Intrigante, isto só pode ser uma máfia, visto que se você tem condições de executar o serviço, e evitar pagar despachante, pois além de chato é demorado e talz...
Eu estou vendo que no nosso país tudo é realmente voltado para a máfia capitalista, e não consigo ver o Ministério Público realizando seu papel... É inacreditável, mas parece que tá todo mundo dormindo. Meu Deus, quem vai salvar este país?
Dilma Russef? Serra? Quem? Em época de política todos nós estamos pensando no melhor para o país, enquanto deviamos cobrar, e exigir muito, mais muito mais do governo... Pra frente país... Bora Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário